Notícias

Livro infantil “O vento nos salgueiros” ganha mais uma adaptação

A obra teve várias adaptações para o cinema, entre elas, uma animação da Disney, As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo

– 08/07/2010

Escrito em 1908, por Kenneth Grahame, o livro infantil O vento nos salgueiros (The wind in the willows) vai ganhar mais uma adaptação para o cinema. Segundo o site Omelete, nessa nova produção, atores irão contracenar com robôs que representam os animais do livro. Os efeitos especiais ficam por conta da produtora de efeitos práticos de Peter Jackson, a Weta Workshop. Bill Marsilii (Déjà vu) fez o roteiro e Ray Griggs assume a direção da adaptação. As filmagens começam em setembro, na Nova Zelândia.

Entre as adaptações que já foram produzidas para a obra de Grahame estão a animação da Disney de 1949, As aventuras de Ichabod e Sr. Sapo, e um filme de 1996, dirigido por Terry Jones.

O vento nos salgueiros se passa numa Inglaterra bucólica e tem como protagonistas quatro animais: Toupeira, Rato, Sapo e Texugo. Após limpar sua toca, a simpática Toupeira decide sair do lar pela primeira vez. Perto do rio, ela conhece o Rato, com quem faz amizade. Juntos, os dois vão visitar o desajuizado Sapo, que se mete em confusões por causa de sua paixão por carros. E por fim, no inverno, a Toupeira e o Rato conhecem o Texugo. Juntos, os quatro animais irão unir forças para defender suas casas da invasão de arminhos e furões.

Atualmente, o livro é publicado no Brasil pela editora Salamandra (228 páginas, R$ 33,90).

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress