Notícias

Livro “Americanah”, de Chimamanda Ngozi Adichie, vai virar filme

Americanah conta a história de uma nigeriana que precisa se readaptar à terra natal e reconquistar um amor antigo

– 07/06/2014

Capa do livro Americanah, de Chimamanda Ngozi AdichieSegundo notícia do Omelete, o livro Americanah, da nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, vai virar filme. Os direitos de adaptação da obra foram adquiridos pelas produtoras Plan B, a mesma de 12 anos de escravidão, D2 Productions e Potboiler Productions. Além de atuar no filme, a atriz Lupita Nyong’o também vai produzi-lo. O outro nome confirmado no elenco é Brad Pitt. Por enquanto não previsão do início das filmagens ou lançamento do filme.

Vencedor do National Book Critics Circle Award de 2013, Americanah conta a história de amor de Ifemelu e Obinze, que se apaixonam ainda adolescentes na época em que a Nigéria estava sob ditadura militar. Ifemelu vai estudar nos Estados Unidos e deixa para trás a família e o amado. Obinze pretende se juntar a Ifemelu na América, mas os Estados Unidos pós-11 de setembro lhe fecham as portas. Sem nada a perder, o rapaz se torna um imigrante ilegal em Londres, Inglaterra.

Anos passam. A Nigéria volta a ser uma democracia, Obinze é um homem rico e poderoso, e Ifemelu é autora de um blog famoso. Quando retorna à sua terra natal, a personagem precisa enontrar o seu lugar na nova Nigéria e reconquistar Obinze. A escritora Chimamanda Ngozi Adichie explora em Americanah conceitos como identidade, nacionalidade, diferença, solidão e amor. A editora Companhia das Letras lança o livro em agosto.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress