Notícias

Livro “A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata”, de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows, vai virar filme

Romance epistolar que mostra como um clube de leitura foi de unir pessoas e protegê-las dos invasores nazistas

– 15/01/2012

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de BatataSegundo o Omelete, o livro A sociedade literária e a torta de casca de batata, de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows, vai virar filme. A Fox 2000 comprou os direitos de adaptação. Kenneth Branagh (Thor) é quem vai dirigir o filme com roteiro de Don Roos (Finais felizes). A atriz Kate Winslet irá interpretar a protagonista Juliet Ashton. As filmagens estão previstas para março.

Lançado no Brasil pela editora Rocco, o livro de Shaffer e Barrows apresenta a escritora Juliet Ashton, que busca um tema para o próximo livro. Ela encontra o que procura na carta de Dawsey Adams, um desconhecido das ilhas de Guernsey, no Canal da Mancha. Adams havia escrito à escritora para fazer uma consulta bibliográfica. A partir daí começa uma intensa troca de cartas não apenas com Adams, mas também com outros moradores de Guernsey.

Em cada correspondência, é possível identificar o gosto literário de cada um e o impacto que a Segunda Guerra Mundial teve na vida de todos. As cartas também relatam a formação de um clube de leitura, a Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata. A princípio, a Sociedade foi criada pelos moradores de Guernsey para protegê-los dos alemães. Com o passar do tempo, as reflexões e discussões sobre livros acabaram aproximando as pessoas.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress