Notícias

Lançamento “Visão alienígena”, de M. Elizabeth Ginway

A autora utilizar teorias que vão do pós-modernismo ao ecofeminismo, para tratar de cyberpunk, ficção científica hard, fantasia e ficção científica feminista, robôs e pós-humanos na ficção científica brasileira, a literatura sobre vampiros e o fantástico brasileiro de José J. Veiga e Murilo Rubião

– 17/07/2010

O lançamento do livro Visão alienígena: ensaios sobre ficção científica brasileira (232 páginas, Devir, R$ 35,00), da brasilianista M. Elizabeth Ginway, acontece na Livraria da Vila da Alameda Lorena (Alameda Lorena, 1731, Jardins – São Paulo), no dia 22 de julho (quinta-feira), das 19h às 22h. Além da sessão de autógrafos, haverá uma palestra da autora, especialista mundial em ficção científica do Brasil.

Nos quatorze ensaios do livro, publicados originalmente em livros e revistas acadêmicas, Ginway discute assuntos como como a nave espacial, o robô, o alienígena e o ciborgue, além utilizar teorias que vão do pós-modernismo ao ecofeminismo, para tratar de cyberpunk, ficção científica hard, fantasia e ficção científica feminista, robôs e pós-humanos na ficção científica brasileira, a literatura sobre vampiros e o fantástico brasileiro de José J. Veiga e Murilo Rubião. A pesquisadora também traz um olhar inovador sobre diversos autores como André Carneiro, Braulio Tavares, Carlos Orsi, Jorge Luiz Calife, Marcia Kupstas, Martha Argel, Orlando Paes Filho e Rubens Teixeira Scavone, entre outros.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress