Notícias

Lançamento dos livros “Aconselho-te crueldade”, de Fernando Fiorese, e “Viavária”, de Iacyr Anderson Freitas

O evento ocorre em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo

– 12/09/2010

As editoras Nankin Editorial e Funalfa Edições convidam nossos visitantes para o lançamento conjunto dos livros Aconselho-te crueldade (160 páginas, R$ 30,00), de Fernando Fiorese, e Viavária (136 páginas, R$ 30,00), de Iacyr Anderson Freitas. O evento ocorre em duas datas e em duas cidades. Em Belo Horizonte, no dia 4 de setembro (terça-feira), às 19 h, no Espaço Cultural Letras e Ponto (Rua Aimorés, 388, sl. 501-502, Funcionários). No Rio de Janeiro, dia 17 de setembro (sexta-feira), das 19 às 22 horas, na DaConde Arte + Cultura (Rua Conde de Bernadotte, 26, loja 125, Leblon).

Após dedicar-se à poesia por três décadas, Fernando Fiorese publica o seu primeiro livro de ficção, Aconselho-te crueldade, no qual estão reunidos quatorze contos. De acordo com o professor da USP Valentim Facioli, que assina a orelha da obra, nos “contos [de Fiorese] estão as perguntas sobre os enigmas da vida e da arte, a permanente perplexidade sobre o sentido de tudo, das menores coisas, dos nossos atos e gestos, da nossa velhice solitária, da hipocrisia do cinema a que assistimos e comentamos, do nosso ser fragmentado e danificado neste mundo de mercadorias sem fim e, ainda, o futuro, que muito nos ameaça e nada nos promete”.

Viavária é um livro de poemas composto de 10 partes. O título do livro indica os múltiplos caminhos realizados pela extensa e consistente produção poética do autor. Os temas passeiam pelo Brasil e por Minas Gerais, de ontem e de hoje, as cidades, os processos sociais e as pessoas, com ganhos, perdas e danos. Tudo, com pitadas de humor, ironia, melancolia e meditação.

Atualização: No dia 24 de setembro (sexta-feira), às 19h, na cidade de São Paulo, também haverá um evento de lançamento dos dois livros. O local é a Livraria Zaccara (Rua Cardoso de Almeida, 1356, Perdizes).

Comentários (1)
  1. maryse schouella

    22 de setembro de 2010 - 07:31

    Bom dia caro Colega Poéta!
    Párabens pelo seu livro e à sua brilhante caminhada.
    Deve ser uma epoca prazerosa e bem sucedida.
    Também sou poéta escrevendo poesias e citações de longa data. Gostaria de conhecer seu e-mail por qual eu agradeço-lhe de coração.

    F E R N A N D O F I O R E S E :

    F – fabuloso,
    E – envolvente,
    R – risonho,
    N – nobre,
    A – amavel,
    N – nutritivo,
    D – dinamico,
    O – observador,

    F – firme,
    I – intuitivo,
    O – entrando no mundo literario,
    R – risonho,
    E – enviiando messagens,
    S – sensivel,
    E – entusiasmo,

    Aguardo contato e assino cordialmente: [email protected]

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress