Notícias

Lançamento do livro “O viajante imóvel”, de Júlio Ricardo da Rosa

Na trama de O viajante imóvel, um escritor incapaz de se locomover recorre à imaginação para fugir de um cotidiano angustiante

– 05/08/2012

O viajante imóvelO lançamento do livro O viajante imóvel (256 páginas, Dublinense, R$ 35,00), de Júlio Ricardo da Rosa, acontece no dia 8 de agosto (quarta-feira), às 19h30, no Espaço Itaú de Cinema – mezanino da cafeteria (Bourbon Shopping Country – Av. Túlio de Rose, 80, Passo da Areia – Porto Alegre, RS).

O livro O viajante imóvel é uma mistura de romance, aventura, suspense e drama. Uma trama cheia cheia de reviravoltas, “dignas de uma montanha-russa”. Apesar da história movimentada, o personagem principal, Vítor Assis, passa grande parte da narrativa preso em um cadeira de rodas. Para fugir de um cotidiano insípido, Vitor recorre à imaginação. O protagonista é escritor e tradutor. Através dos relatos de viagem de Félix Kölderlin, um aventureiro à moda de Indiana Jones, Vitor vive uma outra existência. Entre a dupla vida do protagonista estão a ex-mulher Marília, com que ele mantém uma relação estranha e doentia, e Turco, que encomenda trabalhos a Vitor. O passado também assombra o escritor. Na figura de Ester, as lembranças dos tempos de universidade machucam Vitor. Ele se sente angustiado e melancólico por não conseguir desfazer alguns erros do passado.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress