Notícias

Lançamento do livro “Filosofia mínima”, de Luís Augusto Fischer

A obra reúne textos em que situações e personagens inusitados servem de partida para uma análise sobre o alcance e o poder da literatura

– 01/05/2011

Com a experiência acumulada em mais de 30 anos de sala de aula, Luís Augusto Fischer monta uma equação bastante peculiar a partir das operações básicas da vida de professor: ler, escrever, ensinar e aprender. O conjunto formado por relatos de histórias exemplares e a reflexão sobre o ensino de literatura constitui o que o autor chama de “filosofia mínima”. Os textos reunidos no livro Filosofia mínima – Ler, escrever, ensinar, aprender (336 págonas, Arquipélago Editorial, R$ 42,00) tem diversas origens e formatos. São artigos e ensaios em que situações e personagens inusitados servem de ponto de partida para uma análise sobre o alcance e o poder da literatura. Há também espaço para o depoimento pessoal, quando o relato de experiências em sala de aula revela mecanismos ocultos do processo do ensino. Não poderia faltar a reconstituição do itinerário intelectual do autor no qual são apresentados seus heróis, conquistas, fracassos e marcos afetivos.

O lançamento do livro Filosofia mínima – Ler, escrever, ensinar, aprender acontece no dia 2 de maio (segunda-feira), a partir das 19h, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country (Av. Tulio de Rose, 80, loja 302 – Porto Alegre, RS). No evento haverá um debate do autor com o professor Flávio Loureiro Chaves.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress