Notícias

Lançamento do livro “Desvãos”, de Susana Vernieri

A partir dos sentimentos de um jovem casal e o antagonismo entre duas famílias, esconde-se e se perde um amor improvável

– 09/06/2012

DesvãosNo dia 14 de junho (quinta-feira), a partir das 19h, acontece o lançamento do livro Desvãos (80 páginas, Dublinense, R$ 28,00), de Susana Vernieri. O local do evento é a Palavraria (Rua Vasco da Gama, 165 – Porto Alegre, RS).

Na trama, dois se encontram e apaixonam numa noite de réveillon dos 1960. Porém, o casal descobre que as famílias de ambos são inimigas. Em paralelo à história, uma jovem cresce colecionando pequenos desastres amorosos. “Desvãos não é uma história tradicional de amor e de vingança, nem de ódio entre duas famílias, embora esses elementos estejam enraizados na novela. Aqui, temos uma narrativa sobre o desvio do amor, os rumos que ele pode tomar e, mais, deixar de seguir, súbito. Há também o elemento cíclico: o que houve vai voltar a ocorrer de novo, em uma espécie de herança de destinos”. Para o dicionário, os desvãos são os espaços entre o telhado e o forro ou por baixo das escadas. Mas para a autora, eles são os esconderijos onde se guardam memórias, o passado fracassado que se quer esconder. Os “esconderijos das coisas que foram em vão”.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress