Notícias

Lançamento do livro “Boiando em Moçambique”, de Rafael Moralez

Blogue de Rafael Moralez sobre os usos e costumes luso-africanos ganha versão impressa

– 07/04/2011

Release da editora

Em 2009, Rafael Moralez (Peixe Peludo) foi morar alguns meses em Moçambique. A partir de seu olhar irônico e espontâneo sobre os usos e costumes luso-africanos, nasceu o blog Boiando em Moçambique, que logo se tornou um verdadeiro sucesso tanto em terras brasileiras quanto africanas.

Com seu jeito peculiar de observar os acontecimentos, conta os “causos” da viagem, reunindo ao mesmo tempo histórias divertidas mas com uma visão social da situação precária do interior de Moçambique. Ele relata histórias de bebidas e bares improvisados, animais carregados em bicicletas, a confusa situação política da região, nomes inusitados (como sr. Alface), a vida das mulheres nas comunidades, situações inesperadas (algumas um pouco assustadoras)… Tudo isso entremeado com seus comentários únicos, fotos de situações e paisagens pouco conhecidas, versos irônicos e também ilustrações do autor.

O blog chamou tanta atenção que a Balão Editorial resolveu compilar essas histórias, e acrescentar algumas que tinham ficado de fora no livro.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress