Notícias

Íntrinseca lança elogiado romance sobre mudanças políticas e culturais na década de 1970

Elogiado por James Wood e Jonathan Franzen, o livro The flamethrowers (Os lança-chamas) tem como protagonista uma jovem artista que se muda para Nova York e se envolve com um movimento radical da Itália

– 24/03/2014

The flamethrowers (Os lança-chamas)Conforme notícia da coluna Painel das Letras, a editora Intrínseca lança no mês de junho o romance The flamethrowers (Os lança-chamas), de Rachel Kushner. Releitura das mudanças políticas e culturais da década de 1970, o romance tem como protagonista a jovem artista Reno.

A jovem artista se muda para Nova York com o objetivo de transformar seu fascínio por motos e velocidade em arte. A chegada de Reno à grande metrópole coincide com o momento de grande agitação artística no mundo. A garota se junta a um grupo de contadores de histórias e se envolve com um artista chamado Sandro Valera, ovelha negra de uma rica família italiana. Em uma visita à família do namorado, na Itália, Reno se envolve com membros de um movimento radical.

A recepção do romance de Rachel Kushner foi positiva, recebeu elogios do crítico James Wood e do escritor Jonathan Franzen. Além disso, o livro foi eleito um dos dez melhores de 2013 pelo jornal The New York Times. Também foi finalista do National Book Award 2013.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress