Notícias

Fantástica Jornada Noite Adentro: Steampunk

Máquinas a vapor invadem a biblioteca Viriato Côrrea na terceira edição do evento que acaba na manhã do dia seguinte

– 23/11/2009

Em sua terceira edição, a Fantástica Jornada Noite Adentro, evento promovido pela biblioteca Viriato Côrrea (Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo – SP), terá como tema o steampunk, um subgênero da ficção científica que mostra uma Era Vitoriana alternativa (século XIX), com cientistas loucos e incríveis máquinas movidas a vapor. O evento começa nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 22h, e termina no dia seguinte com café da manhã. A entrada é gratuita, e a programação conta com teatro, bate-papo, desfile, exibição de filmes e partida de RPG live-action. Para participar do RPG, é necessário se inscrever previamente pelo e-mail: [email protected]. Para as outras atividades, deve-se retirar ingressos no dia do evento, a partir das 21h.

Durante a Fantástica Jornada haverá o lançamento do livro Anno Dracula, de Kim Newman, publicado pela editora Aleph.


PROGRAMAÇÃO
22h – Desfile performático
A estilista Lili Angelika propõe um desfile de moda composto por modelos feitos a partir de tecidos antigos que quase não se usam mais como o morin, cambraia de linho, juta, fibras vegetais, sendo alguns de seda misturados com alguns elementos feitos artesanalmente como luvas e chapéus.

22h30 – Apresentação teatral
A atriz Cristiana Gimenes, da Cia Em Cena Ser, apresenta textos steampunk.

23h – Bate-papo: Saiba tudo sobre steampunk
Gerson Lodi-Ribeiro, Bruno Accioly e Cândido Ruiz falam sobre os princípios, e o que é steampunk, sua presença na literatura, no cinema e como sub-cultura. A mediação será de Silvio Alexandre.

Exibição de filmes

  • 24h – Filme surpresa
  • 2h – Steamboy (Japão, 2004, 128 min, DVD). Dir.: Katsuhiro Otomo. Um jovem inventor recebe de seu avô uma misteriosa bola de metal que guarda uma nova espécie de energia capaz de suprir a necessidade de todo um país.
  • 4h – Vidocq (França, 100 min, 2001, DVD). Dir.: Pitof. Com Gérard Dipardieu, Guillaume Canet, Inés Sastre e outros. Em pleno século XVIII, Vidocq, chefe da segurança nacional, persegue uma estranha criatura que supostamente seja o causador de raptos e crimes. Mas ao descobrir a identidade de seu oponente, Vidocq se desespera e se atira em um poço em chamas.

24h – RPG live-action – Castelo Falkenstein
Coord.: Confraria das Idéias.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress