Notícias

Coletânea inspirada em monstros gigantes japoneses seleciona contos

Com organização de Daniel Russell Ribas e Luiz Felipe Vasques, a coletânea Monstros gigantes – Kaijus irá trazer os destruidores de Tóquio para o universo da literatura fantástica

– 23/05/2014
Cena do filme Godzilla (1954), produzido pela Toho

Cena do filme Godzilla (1954), produzido pela Toho. Foto: divulgação.

Entre os elementos mais populares da cultura pop japonesa estão os monstros gigantes, ou kaijus. O mais famoso deles é o radioativo e sessentão Godzilla, que ganhou um novo filme neste ano. Séries como Ultraman e Spectreman popularizaram os kaijus no Brasil.

Inspirados por estes monstros gigantes, Daniel Russell Ribas e Luiz Felipe Vasques estão organizando a coletânea Monstros gigantes – Kaijus, que será publicada pela editora Draco. O processo de seleção de contos está aberto. Podem participar escritores brasileiros e lusófonos. Os contos devem ser de qualquer subgênero da ficção científica, da fantasia, do horror ou gêneros correlatos. Os kaijus devem ser personagens principais ou elementos importantes da trama.

Além disso, os contos devem ter 20 a 30 mil toques, incluindo espaços. Os candidatos devem enviar suas histórias em arquivos .RTF para [email protected] e [email protected], com cópia de segurança para [email protected], com o título “[MONSTROS GIGANTES] Nome do Conto – Nome do autor”.O prazo de recebimento se encerra no dia 20 de outubro. O resultado da seleção será divulgado em 19 de dezembro. Mais informações no blog da editora Draco.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress