Notícias

Clássico infantil narra as memórias de um burro esperto e inteligente

Em Memórias de um burro, da Condessa de Ségur, o sábio Cadichon conta as alegrias, as tristezas, as dificuldades, as aventuras e os aprendizados com os vários donos que teve

– 11/02/2014

Memórias de um burroMEMÓRIAS DE UM BURRO
Condessa de Ségur
Ilustrações de Horace Castelli
Tradução de Vera Chacham
208 páginas
Autêntica, 2014
R$ 38,00

 

Publicado originalmente em 1860, o livro Memórias de um burro tem como protagonista Cadichon, um burro sábio que resolve escrever suas memórias. Esperto e inteligente, Cadichon tem muito a ensinar aos seres humanos: pensar antes de agir, arrepender-se e corrigir os erros cometidos, além de amar e tratar bem os animais.

Cadichon teve vários donos. Com cada um teve um tipo de vida diferente. Enfim, o burro sábio teve uma vida agitada e movimentada, cheia de aventuras, dificuldades, alegrias e aprendizados.

Para aqueles que já tiveram contato com outras obras da Condessa de Ségur, há um bônus. Os personagens principais de Os desastres de Sofia, Meninas exemplares e As férias também aparecem em Memórias de um burro.

 

Trecho

Não me lembro da minha infância, mas provavelmente fui infeliz como todos os burrinhos, bonito e gracioso como todos somos. E com certeza eu era muito inteligente, porque, mesmo velho, ainda sou mais esperto do que todos os meus amigos. Mais de uma vez passei para trás os coitados dos meus donos, que eram apenas homens e que, em consequência, não podiam ter a inteligência de um burro.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress