Notícias

Brontops Baruq vence Concurso Hydra

O Concurso Hydra tem como objetivo mostrar o melhor da literatura fantástica brasileira para leitores em língua inglesa

– 11/01/2012

Dos três finalistas indicados pelos juízes do Concurso Hydra, o escritor Orson Scott Card, autor dos livros Jogo do exterminador e Orador dos mortos, escolheu o conto “História com desenho e diálogo”, do paulista Brontops Baruq. Publicado anteriormente na revista Portal Fundação (Projeto Portal), o texto vencedor será traduzido para o inglês e publicado na revista eletrônica Orson Scott Card’s Intergalactic Medicine Show.

Os outros dois finalistas foram “Por um fio”, de Flávio Medeiros Júnior, publicado na antologia Steampunk (Tarja Editorial); e “Eu, a sogra”, de Giulia Moon, publicado no primeiro volume da antologia Imaginários (Editora Draco).

Para tornar o Concurso Hydra mais especial, os editores da revista de Card decidiram publicar mais um conto finalista. O escolhido foi o texto de Flávio Medeiros Júnior. O conto será publicado em uma edição futura da revista.

O Concurso Hydra tem como objetivo mostrar o melhor da literatura fantástica brasileira para leitores em língua inglesa. O projeto é uma parceria da revista Orson Scott Card’s Intergalactic Medicine Show (www.intergalacticmedicineshow.com) e do site A bandeira do elephante e da arara (www.eamb.org). O organizador do Hydra é o escritor Christopher Kastensmidt, finalista da última edição do Prêmio Nebula com a série A bandeira do elephante e da arara. Além do próprio Kastensmidt, outros juízes do concurso são Tiago Castro (Universo Insônia) e Ana Carolina Silveira (Leitura Escrita).

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress