Notícias

A série “A Torre Negra”, de Stephen King, vai virar filme e seriado

Considerada a obra-prima de King, a série será transformada em três filmes e um seriado de duas temporadas

– 10/09/2010

Segundo a Folha.com, agora é oficial: a série A Torre Negra vai virar filme e série de TV. O projeto é uma parceria entre a Universal Pictures e a rede NBC.

Os sete livros de A Torre Negra serão transformados em três filmes e um seriado de duas temporadas. Os episódios da série televisiva serão exibidos entre os intervalos entre os longa-metragens da trilogia cinematográfica e irão cubrir o que ficou de fora da versão para o cinema.

O diretor Ron Howard confirmou que vai dirigir o primeiro filme e a primeira temporada da série. Howard junto com o produtor Brian Grazer e o roteirista Akiva Goldsman adquiriram os direitos de filmagem de A Torre Negra.

Inspirado no clássico O senhor dos anéis, de J. R. R. Tolkien, e nos filmes de faroeste, a série criada por Stephen King conta a história de Roland Deschain de Gilead, o último de uma linhagem de pistoleiros, o equivalente do Mundo Médio aos cavaleiros medievais. Para evitar a destruição de um mundo pós-apocalíptico, Roland deve encontrar a Torre Negra, um lugar lendário que controla o tempo e o espaço.

Não deixe de conferir as resenhas dos três primeiros volumes da série A Torre Negra: O pistoleiro, A escolha dos três e As terras devastadas.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress