Lançamentos

Paranormalidade e suspense em “Caçadores de sombra”, de Daniel Blythe

Caçadores de sombrasCAÇADORES DE SOMBRAS
Daniel Blythe
Tradução de Cláudia Mello Belhassof
252 páginas
Bertrand Brasil, 2012
R$ 29,00

 

Daniel Blythe é conhecido por ser um dos roteiristas da famosa série de televisão Doctor Who.

Ao se mudar para uma pequena cidade, Miranda Kay, uma garota de 13 anos, tem a estranha sensação de estar sendo seguida por alguém. O mais estranho é que a garota tem a certeza de que seu perseguidor não é humano. Para resolver esse mistério, Miranda irá ter a ajuda de quatro jovens: Josh, Cal, Ollie e Lyssa. Comandado pela srta. Bellini, o quarteto é uma espécie de equipe de investigação de eventos paranormais, que vão muito além de fantasmas e fenômenos da natureza aparentemente inexplicáveis.

O autor apresenta um suspense em que o mal só será vencido no momento em que corajosas crianças superarem suas diferenças e se unirem com o mesmo objetivo: derrotar o estranho ser conhecido como Forma.

 

Trechos

Então vejo Josh, Cal, a Garota do Rabo de Cavalo e o Garoto do Casaco de Acampamento juntos, longe de todo mundo. Estão falando baixinho, mas com um tipo de… energia. É um grupo estranho, penso de repente. Uma mistura esquisita. O que eles podem ter em comum? Então eu entendo. A energia… Eles estão empolgados.

Sinto um arrepio na espinha, e sei que não tem a ver com o ônibus ridiculamente frio. É só a sensação de que esta manhã é o começo de algo grande, algo que vai mudar minha vida para sempre. (p. 16-17)

 

— Miranda. Esta cidade está cheia de sombras — diz em uma voz baixa, toda doce. — Na minha opinião, podemos passar a vida toda fugindo das sombras… ou podemos ir em direção a elas. — Ela sorri. — Eu sei o que acho mais interessante.

Caminhamos em silêncio, agora.

E, em pouco tempo, percebo aonde estamos indo. (p.70)

 

Somos apenas um bando de crianças — a cara perfeita para a organização secreta perfeita. Investigamos o esquisito, entendemos o estranho, pensamos o impensável, restauramos o equilíbrio do mundo.

É bom você acreditar na gente. Estamos aqui para salvar você. (p. 248)

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress