Lançamentos

Dupla de cartógrafos se depara com estranhas criaturas

Os monstros do cartógrafoOS MONSTROS DO CARTÓGRAFO
Rob Stevens
Tradução de Juliana Lemos e Carlos Irineu da Costa
320 páginas
Bertrand Brasil
R$ 35,00


Rob Stevens foi piloto de uma companhia aérea. Durante as viagens de trem e táxi pela Europa e em quartos de hóteis, o auto escreveu o seu romance de estreia, Os monstros do cartógrafo. O sucesso obtido levou o livro a ser indicado ao Waterstone’s Children’s Book Prize e a se tornar leitura obrigatória entre alunos de colégios e de universidades.

A história do livro de Stevens acontece no século XV, quando um importante capitão decide navegar pelos mares em busca de uma nova terra. Walter Bailey e seu sobrinho de doze anos Hugo conseguem o emprego de cartógrafos do navio. Entre as funções dos dois está a de investigar cada ilha misteriosa que a frota encontra pelo caminho.

Ao chegarem a uma estranha praia rocha, tio e sobrinho acreditam terem encontrado o paraíso. Porém, um rato voador gigante captura Walter. Com os conhecimentos de cartografia e a ajuda de estranhas criaturas, cabe a Hugo, um garoto de doze anos, resgatar o tio. A missão não será fácil, pois há no caminho do jovem protagonista estão perigosos como porcos voadores, ratos falantes e os temidos bufalogros.

Deixe um comentário

Nome *




* Campos obrigatórios

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba atualizações do site

Powered by FeedBurner

 

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

 

 

Copyright © 2009 Literatsi. Todos os direitos reservados.
Powered by WordPress